15 de março de 2011

Mentalidades


Hoje enquanto almoçava estava a ver uma noticia sobre a bolsa e heis que vejo um senhor com piercing na orelha e sem gravata, tendo questionado desde quando é que em Portugal alguém poderia trabalhar na bolsa por ter piercings, nunca na vida.


E o estúpido da questão é que as pessoas não são mais ou menos por se vestirem da maneira X ou Y. Valem aquilo que valem e o que interessa é o trabalho produzido.


Durante ano e meio em que trabalhei numa instituição bancária tinha que usar fato todos os dias, tive que tirar os dois piercings que tinha na orelha para puder andar de rabo de cavalo e sinceramente sempre achei isto uma fantochada.


É por estas e muitas mais razoes que somos um país com uma mentalidade tão pequenina.

4 comentários:

  1. Coincidência, ainda hoje falei de mentalidades pequeninas!
    pena que no nosso país haja tantas!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente ainda há muitos tabus em relação a piercings (e tatuagens), bem como a maneira de as pessoas se vestirem! É pena porque muitos profissionais perdem oportunidades, não por não terem capacidade de exercer determinada função, mas por terem um aspecto menos convencional (nem que seja um simples piercing na orelha!).
    Curioso ter lido isto aqui, ainda ontem dizia ao meu primo para ter em atenção o sítio onde ia fazer a tatuagem...ele está a estudar solicitadoria e quer queiramos quer não, há muita gente por aí com a mentalidade pequena!
    Desculpa o "testamento" :p gostei de conhecer o teu blog!*

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente. Há algum tempo também tive de tirar o meu piercing no nariz por causa de um part-time, veja-se só, como se isso fosse influenciar o meu carácter ou a minha competência. Enfim, é o país que temos.

    ResponderEliminar