14 de março de 2011

A Minha Geração


Muito se tem falado acerca da "Geração à Rasca" , tenho lido algumas coisas umas que concordo mais e outras que concordo menos.

É bem verdade que muita culpa tem o Nosso Governo, não só o Socrates ( não sendo partidária, acho que chegou ao comulo que o homem é o culpado de tudo) mas muito antes do governo de Sócrates que o País tem vindo por água abaixo, todos colocam para dentro do seu proprio bolso e não querem saber do "Povo". Mas começo achar que nós Portugueses somos mesmo assim, pouco idealistas, muito egocêntricos que só queremos saber do nosso bem estar.

Desde que ingressamos na UE que nos foram concedidos subsidios para isto e para aquilo e quantas e quantas vezes esses subsidios foram aplicados nas empresas?! Veja-se o caso por exemplo da agricultura na decada de 90 em que foram disponibilizados milhoes de escudos para a inovação e dinamização da agricultura portuguesa e onde foram parar grande parte desses investimentos? bem em jipes, moto 4 e afins.

é esta mentalidade que me preocupa...o de não sermos capazes de ser correctos.

Eu faço parte da Geração à Rasca , não faço parte da sociedade dos 1000 Euros ,o que é uma pena. Mas tambem nao tenho um trabalho precário e não trabalho a recibos verdes o que já é uma sorte. Desde que finalizei o meu curso à cerca de 3 anos que ainda não parei, sendo que o meu curso é um dos condenados logo à saida da faculdade, andei a saltitar de um lado para o outro mas tenho tido sempre trabalho, uns que gostei mais outros que gostei menos, mas como sempre precisei de dinheiro e quis a minha independencia trabalhar nunca foi um problema para mim.

Se me perguntarem gostavas de ser Directora de RH?de Trabalhar numa Multinacional e receber 1000 e tal euros por mês, claro que gostava mas até lá não posso ficar sentada à espera que esse dia chegue. Porque para subirmos na vida é preciso lutar e continua a acreditar por mais que o mercado funcione por cunhas quem se esforça mais tarde ou mais cedo é recompensado e é a esta máxima que me agarro.

E penso que é assim, que temos que pensar não podemos depender sempre dos nossos pais, pensar que mais vale ter pouco mas ter , lutar sempre pelos Nossos ideais e acreditar que tudo isto vai mudar...porque acima de tudo apesar da crise economica estamos a viver uma crise de mentalidades.

1 comentário: