10 de março de 2013

Emigrar ou não?!



Já algum tempo eu e o M. ponderamos emigrar....falamos várias vezes para onde iriamos e a conclusão é sempre a mesmo Brazil ou Moçambique.

Ambos estamos cansados de trabalhar horas em barda, sair do trabalho e ainda irmos dar formação e depois levamos cortes de 25 % nos recibos verdes?! Eu faço cerca de 100km todos os dias para ir trabalhar e para trazer uma ninharia para casa....e por favor não me venham com a história que tenho que agradecer ter trabalho porque isso revolta-me...acho que não há direito de ter tirado um curso, mestrado e pós graduação para ser remunerada como sou...sujeitamo-nos todos a este "regime" e a última alternativa que encontro é ir me embora.

Não quer com isto parecer que tenho " mania" por ser licenciada que tenho que ganhar mais do que quem não é, mas os meus pais investiram em mim, eu investi em mim e não estou a ter qualquer retorno....quanto mais me esforço mais me tiram.

E um dia quando tiver filhos?! Não vou puder dar-lhes aquilo que os meus pais me deram e isso é muito triste.

Se for embora vou ter muita pena porque sou Portuguesa e tenho orgulho em sê-lo mas neste momento isso não chega!!!

E vocês já pensaram em emigrar?

7 comentários:

  1. Loved your post dear! Thanks so much for visit me!!
    Big kiss!!

    Marianela xxx
    www.marilynsclosetblog.com

    New worldwide giveaway on my blog! :)

    ResponderEliminar
  2. Nós estamos ainda a considerar isso! Claro que com filhos é mais complicado por causa da escola, mas não está posto de parte

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente aquilo que dizes. Também me sinto triste com esta situação e apesar de ser muito feliz profissionalmente gostava de poder ter mais ao final do mês e em vez disso só vejo o ordenado diminuir. Não pondero sair porque apesar de tudo sou feliz no trabalho e até tenho qualidade de vida mas nunca se sabe o que o futuro reserva. Por enquanto fico por cá e tenho esperança que o futuro seja mais risonho!

    ResponderEliminar
  4. Eu já pensei nisso mas entretanto consegui emprego cá e gosto muito daquilo que faço! O meu namorado está a pensar ir para Londres em Setembro não por não ter oportunidades mas por causa da valorização do trabalho que faz e, apesar de não ir com ele, tem todo o meu apoio! Cá ou fora não podemos desistir de ser felizes!

    ResponderEliminar
  5. Revi-me (ou melhor revi-nos) totalmente neste teu post! Acho que quase todos os dias falamos em emigrar...mas depois, depois fica por aí...
    Estou farta que trabalhemos cada vez mais e por menos, que até tenhamos medo de reivindicar os nossos direitos...enfim, é triste mas esta é a realidade dura e crua do nosso país...

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda sou do tempo em que saíamos da faculdade e tínhamos logo emprego.
    Hoje tenho filhos precisamente na mesma situação que a tua e com muita pena minha, sou a primeira a dizer-lhes para agarrarem com ambas as mãos, qualquer oportunidade com futuro que lhes surja fora do país.
    Segue os teus sonhos!

    ResponderEliminar
  7. Sei bem do que falas e também pondero emigrar. Não sou gananciosa, aliás sempre disse que apenas precisava de dinheiro para viver confortavelmente e ter as minhas coisinhas, mas como as coisas estão, é totalmente uma exploração.

    ResponderEliminar